Pesquisa

Research

Nos atualizarmos constantemente, fomentamos a quebrar os paradigmas que permeiam o nosso atual estado de espírito. Assim, buscamos aprender novas ferramentas, investir em equipamentos e pesquisas. Para que nosso serviço acompanhe as transformações do nosso tempo.

Nas sessões a seguir você pode descobrir um pouco mais de nossos estudos, que em suma são voltados no desenvolvimento de processos de projeto, processos generativos, processos paramétricos, simulações, etc.

Aproveite e compartilhe o conhecimento.

As we constantly update ourselves, we encourage to break the paradigms that permeate our current state of mind. Thus, we seek to learn new tools, invest in equipment and research. For our service to accompany the transformations of our time.


In the following sessions you can follow a little more of our studies, which are focused on the development of design processes, generative processes, parametric processes, simulations, etc.


Enjoy and share knowledge.

Desenvolvimento de partidos geométricos para construções verticais utilizando de geometrias complexas, ferramentas paramétricas e generativas

Development of geometric parties for vertical constructions using complex geometries, parametric and generative tools

Autores:

Pedro Oscar Pizzetti Mariano

Alice Theresinha Cybis Pereira

A fim de fornecer uma gama de formas complexas, justificáveis de serem selecionadas em diferentes aspectos, o presente trabalho desenvolveu e avaliou um algoritmo paramétrico e generativo que permite criar opções geométricas diversificadas. O desenvolvimento deste trabalho ocorreu em quatro etapas, inicialmente com a coleta de informações nas áreas de arquitetura, design paramétrico e ferramentas. Em seguida, o algoritmo foi desenvolvido com o auxílio do software de programação visual. Depois, o resultado geométrico foi recriado em um modelo físico. Finalmente, verificamos as potencialidades do uso do algoritmo e o uso de um método generativo.

Desenvolvimento de um algoritmo paramétrico para a construção de catenárias auto portantes de terra.

Development of a parametric algorithm for the construction of self-supporting land-line catenaries

Autores:

Pedro Oscar Pizzetti Mariano

Alice Theresinha Cybis Pereira

O presente trabalho trata do desenvolvimento de uma programação paramétrica para se gerar uma catenária que utilize da terra como matéria prima. É descrito as tecnologias para o desenvolvimento da programação, o motivo da escolha dos materiais e as técnicas para a construção da catenária. O objetivo do trabalho é demonstrar que o uso dos softwares paramétricos e generativos podem ser aplicados a construções sustentáveis de baixo custo. Demostrado que desenvolvimento de uma forma plástica diferenciada em construções de terra pode ser desenvolvido a partir de softwares contemporâneos, permitindo a desmistificação do uso da tecnologia em projetos de autoconstrução. O resultado obtido no trabalho é de um código paramétrico desenvolvido através da metodologia do modelo interativo incremental. Está programação permite diferentes aplicações plásticas, e de interpretação do projeto, oportunizando ao projetista e construtor que ampliem seu vocabulário de formas em construções que utilizem a terra como matéria prima.

Com o objetivo de influenciar e compartilhar a criação de novos conteúdos temos como parceiro a plataforma de aprendizagem Tear_Ad. Nesse ambiente virtual de aprendizagem várias estratégias de ensino de professores especialistas estão disponibilizadas para apoiar docentes a integrar as tecnologias aos seus próprios métodos de ensino ou para direcionar seus alunos a uma fonte de informação segura.